quinta-feira, 18 de junho de 2009

Happiness

A aproximação do meu aniversário causou-me uma certa angústia. O dia de anos é sempre aquele dia em que nos sentimos especiais e deixamos que a nostalgia nos invada. Fazemos um balanço dos achievements dos últimos anos, e partilhamos os melhores episódios com os mais queridos. A ideia de passar o “meu dia” sem a presença de alguma figura de referência da minha vida deixou-me desorientada.

Passei a meia noite com o João e o pessoal lá do trabalho no Grazie a Dio (http://www.grazieadio.com.br/). Mas a comemoração que me iria fazer esquecer o oceano que me separava dos amigos e família estava para vir no fim de semana. Achei que Paraty seria o destino perfeito para celebrar o início de mais um ciclo da minha vida, não só por ser o lugar que mais me fez lembrar Portugal até agora, mas também por ser mágico e me ter transmitido imenso conforto. Falei com o Dinho que seria legal fazer a minha festa de anos no bar e se podia levar uma banda amiga para tocar nessa noite. A facilidade com que tudo se conciliou deixou-me bastante animada.

Alugámos uma Kombi, bem conhecida em Portugal como “Pão de Forma”, e lá nos fizemos à estrada, sexta à noite, rumo ao litoral do Rio de Janeiro. A viagem foi um filme de terror. A Kombi tem tanta estabilidade como um carrinho de compras do Lidl, e nós tanta experiência a conduzi-la como a pilotar aviões. Depois de 6 horas de tortura chegámos e achámos por bem festejar o facto de estarmos todos sãos e salvos com umas cervejitas e umas pevides, ao som do violão.

A casa que alugámos era um espectáculo. Três camas de casal, 2 beliches, alguns sofás, churrasqueira, piscina, rede... Enfim, um casarão!!! O gang que foi estava ao nível... Consegui reunir todos os que faziam falta. Acabou por ser um aniversário memorável onde surpresas não faltaram :)

Sábado passámos o dia no veleiro com muita caipirinha no meio do mar, não só na companhia do violão mas desta vez também do pandeiro! Haha Jantámos num restaurante simples e acolhedor e fui surpreendida com um vaidoso abacaxi para soprar os meus 24 aninhos. Seguiu-se o inevitável esquenta no Escritório da Cachaça e o concerto dos Zucas no bar do Dinho, onde a euforia foi proporcional à atenção que me foi dedicada. A noite acabou com um agradecimento à Vénus por ficar directa numa madrugada tão especial. Apteceu-me gritar 7000Km e partilhar com todos os que amo o quão feliz fui neste dia.

O resto do fim de semana foi uma celebração à moda cigana... Festa todos os dias! Mas o auge da ciganada foi ficarmos parados em plena auto-estrada no regresso. Pouco mais de 10 minutos após uma paragem no posto de gasolina para satisfazer a larica, 9 pessoas se esqueceram de ver como estavamos de combustível... hehe






1 comentário: