domingo, 8 de fevereiro de 2009

Getting established...

Domingo fomos ao estádio do Morumbi com o Renatão (colega de trabalho) assistir ao jogo do São Paulo Futebol Clube contra o Santo André. Claramente me vendi ao Palmeiras, o São Paulo não joga nada!!É tipo o benfica aqui da zona :P Mas o pior de tudo não foi vê-los jogar mal e ouvir o público mandar o árbitro (desculpa mãe) tomar no cu, foi a sauna que tivemos de suportar para ver o jogo! Sol de chapa durante duas horas… Deu para pegar uma corzinha, comer 10 sorvetes e beber 5 litros de água.

A semana foi marcada pela ansiedade de encontrar uma casa. Eu e o joão já corremos meio São Paulo de ônibus e nada até agora. Apartamentos normais é quase impossível encontrar mobilados e, quando encontramos, não fazem contractos de seis meses; flats há muitos mas nem todos têm geladeira ou fogão e, quando têm, já saiem fora do nosso budget; fora os promenores localização, transportes à mão, etc.. Só para terem uma pequena ideia do que têm sido a odisseia encontrar apê.

Para evitar longas horas de trânsito no regresso a casa, cá é muito comum ficarem no boteco a beber chopps depois do trabalho até a hora de pico passar. Terça, mesmo não tendo carro nem casa, alinhámos no programinha paulista com os colegas de trabalho e provámos pela primeira vez o chopp Original que é bem parecido à nossa Super Bock. Quinta fomos a um bar de sinuca e ficámos, desta vez até um pouco mais tarde, a dar tempo ao trânsito, na companhia dos big bosses da empresa, da happy hour da caipirinha e muitas porções de salgadinhos. Se com algumas caipirinhas já pensava ver as bolas da sinuca todas iguais, o João chamou-me à atenção para isso mesmo – aqui as bolhas de snooker são todas preenchidas, não há pijamas! As equipas dividem-se a jogar às bolas pares e impares, sendo a preta uma bola normalíssima. No ínicio do jogo tira-se uma bola ao calhas para fora e volta-se a pôr no final, quando já não há mais bolas da nossa equipa para meter. Baralhados?? Pois, por isso mesmo é que preferi ir para a mesa de pimbolim (Matraquilhos :P)

Sábado com o sol bem alto e bem quente fomos ao parque ibirapuera – o Central Park de São Paulo. Alugámos bicicletas e percorremos os 1500km2 de pura natureza que o parque tem. À noite fui sair com a Mayara e o Philipe (zucas que conheci no Oasis antes de vir) para o Fidalga 33, um barzinho simpático em Vila Madalena. Era a festa de anos do Philipe e por isso, a cada 15 pessoas que entravam, ofereciam uma garrafa de Jeropinga.

Deixo-vos os primeiros registos fotográficos tirados em São Paulo e aproveito para partilhar algumas curiosidades. Em Sampa as passadeiras existem como mero elemento decorativo – ninguém pára para os peões passarem e, se estiverem a atravessar na passadeira, é uma sorte se vos apitarem para sairem da frente! Quando cá vierem lembrem-se disto, pois já ía sendo atropelada umas quantas vezes. Aqui o MacDonald’s tem entregas ao domicílio e um Happy Meal chama-se Mac Lanche Feliz. Ah! E se por acaso receberem brasileiros em Portugal não lhes dêem água Penacova para beber. É que para eles lê-se “Pé na Cova” e é água que mata a sede e não só! Hahaha =) *






Sem comentários:

Enviar um comentário